Gratidão

 

Várias têm sido as pessoas cujo testemunho e apoio foram fundamentais para que o Secretariado tivesse vida e o trabalho avançasse apesar das dificuldades.

 

Sr. D. Armindo Lopes Coelho - Sempre presente, acompanhando cada passo e incentivando... A palavra do pastor próximo, compreensivo e receptivo, foi sempre o motor de todas as acções

Sr. D. Januário Torgal Ferreira - Amigo, orientador, firme nas suas intervenções em permanente defesa dos mais fracos (no caso, os imigrantes)

Bispo Roman Rudnyk (Hilarion) - Exemplo de humildade, companheiro de trabalho nos anos mais duros - o início c/ os desalojados e doentes, visitas aos sem-abrigo, as necessidades de tradução, as entrevistas... A tradução de documentos ao longo de 7 anos... O interlocutor de confiança.

Padre Dr. Albino Lopes da Silva - Comandou o "arranque" do Secretariado - a sua humildade  e o imenso respeito por todos, a mente aberta, a seriedade, o sentido de responsabilidade e a fidelidade ao seu bispo, fizeram dele o companheiro cujo exemplo tentamos seguir.

Padre Rui Pedro - Tantos anos de mãos dadas, na luta pelo desenvolvimento de um trabalho desvalorizado pela maioria... A simplicidade, a permanente atitude de serviço e o apurado sentido de Igreja, foram pontos marcantes na nossa caminhada.

Padre António Matos e casal Mendonça (Viseu) - Amizade, partilha, apoio e colaboração - o prolongamento da família.

 

 

 

 

 

 

 

 

Contactos

migraçõesporto sec.migracoes@sapo.pt